terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Enjoy!

Kevin Bacon Victim of Madoff Scheme


Talk about six degrees being too close for comfort. Kevin Bacon and Kyra Sedgwick are the latest known victims of Bernie Madoff's $50 billion Ponzi scheme. "I can confirm that they had investments with Mr. Madoff – no further specifics or comment beyond that," Bacon's rep, Allen Eichorn, told New York Magazine Tuesday. As for reports that the couple lost everything except for their checking accounts and the land they own, Eichorn said, "Please, let's not speculate or rely on hearsay." Other Hollywood elite have also been victimized by the fraudulent money manager: Steven Spielberg's Wunderkinder Foundation was hit, and DreamWorks' Jeffrey Katzenberg has lost "millions," reports the Wall Street Journal.

Sherlock HolmesGuy Ritchie escala Rachel McAdams para seu novo filme



Rachel McAdams foi escolhida para estrelar o novo filme de Guy Ritchie sobre o detetive Sherlock Holmes, ao lado de Robert Downey Jr. e Jude Law.

A adaptação das histórias escritas por Sir Arthur Conan Doyle para o cinema, que começa a ser rodada no próximo mês, terá Downey Jr. no papel de Holmes e Law no papel de seu ajudante Watson.

McAdams fará Irene Adler, o par romântico de Holmes, e o
ator inglês Mark Strong irá interpretar o vilão Blackwood.

Boatos vinham sugerindo que Irene seria interpretada por Sienna Miller, ex-noiva de Jude Law, mas Guy Ritchie desmentiu a informação.

Jude Law e Robert Downey Jr. gravam Sherlock Holmes

Guy Ritchie the best director ever

Chuva marca passagem do ano em todo o país


Céu muito nublado, chuva em geral fraca e temperaturas mínimas elevadas vão caracterizar o estado do tempo durante o período da passagem do ano, mas no último dia do ano a situação vai piorar momentaneamente.
Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia (IM), entre esta terça-feira e quinta-feira prevê-se para Portugal continental céu geralmente muito nublado com ocorrência de precipitação, em geral fraca, vento soprando de sueste fraco a moderado, temperaturas mínimas elevadas e neblina ou nevoeiro.
Para a primeira metade do dia de quarta-feira o IM aguarda nas regiões do Sul e parte da região Centro, chuva forte, trovoadas e vento, que soprará forte a muito forte com rajadas no litoral e terras altas.
Esta situação que acontecerá apenas na primeira parte do último dia de 2008 fica a dever-se à aproximação e passagem de uma superfície frontal de forte actividade.
O IM prevê uma melhoria do estado do tempo a partir da segunda parte de quinta-feira e até ao primeiro dia do Novo Ano, voltando a precipitação fraca e vento fraco.
Para o arquipélago da Madeira prevê-se para hoje vento forte a muito forte com rajadas, períodos de chuva por vezes forte e trovoadas.
Estas condições de instabilidade deverão melhorar a partir da tarde de hoje e manter-se até quinta-feira com aguaceiros fracos e vento fraco.
Nos Açores, já a partir desta terça-feira, aguardam-se períodos de chuva passando a aguaceiros, que deverão manter-se até sexta-feira, enquanto o vento deverá soprar moderado a forte com rajadas até aos 60 quilómetros por hora.

Aluno de Ballet com nota máxima



Um jovem paredense conseguiu, pela primeira vez em Portugal, ter pontuação máxima em dois exames de ballet, examinados pela Royal Academy of Dance, de Inglaterra. O bailarino estuda na Academia de Dança do Vale do Sousa e pretende, dentro de dois anos, sair do país para estudar este estilo de dança, do qual quer ser profissional.Diogo Barbosa, tem 12 anos de idade, estuda ballet há três, mora em Paredes e frequenta o 7.º ano de escolaridade num colégio de Baltar. Distinguido com o prémio de melhor aluno do ano na escola, por dois anos consecutivos, o jovem viu agora a sua outra vertente distinguida. Conseguiu tirar 100 por cento nos exames de grau 5 (para crianças até aos 11/12 anos) e de área vocacional (que pretende formar profissionais da dança). Um feito conseguido pela primeira vez em Portugal. Refira-se que já houve uma bailarina profissional, adulta, que também teve pontuação máxima no exame vocacional.
Os exames, feitos por examinadores da Royal Academy, realizaram-se em dois locais diferentes. O de grau foi na escola, em Paredes; e o vocacional foi no Porto. Refira-se que esta foi a primeira vez que o bailarino se submeteu a exames e conseguiu, em ambos, a pontuação máxima. “Um orgulho muito grande para a nossa Academia e para mim;, referiu à nossa reportagem a professora de ballet, Bianca Tavares. Segundo a professora, o Diogo demonstrou, desde o início, que “tinha inteligência física, um bom físico, vontade e uma evolução fácil. Os ingredientes essenciais para o sucesso”. Este ano, o jovem de cabelo aos caracóis, vai começar a estudar ballet com um par (uma bailarina), para desenvolver a parte da força e da elevação. Apaixonado pela dança desde muito novo, Diogo Barbosa inscreveu-se nas aulas de dança na Academia de Dança do Vale do Sousa, uma instituição que está ligada à Royal Academy of Dance, para aperfeiçoar os seus movimentos.

Portuguesa candidata a 'Melhor Actriz de Teatro Musical' em Inglaterra


A portuguesa Sofia Escobar é candidata ao título de Melhor Actriz de Teatro Musical em Inglaterra pela representação de 'Maria', em West Side Story, refere o portal de espectáculos britânico Whatsonstage.
"Fiquei muito contente e surpreendida com a nomeação. Foi mesmo uma surpresa", referiu Sofia Escolar. "Tenho consciência de que, em Portugal, era impossível fazer o trabalho que faço", disse Sofia Escobar à agência Lusa.
A actriz representa a personagem 'Maria' no musical West Side Story, no Her Majesty's Theatre, em Londres, peça que já vai no quinquagésimo ano de representações.
Sofia Escobar está nomeada para o prémio de Melhor Actriz de Teatro Musical na eleição organizada pelo portal de espectáculos britânico Whatsonstage, onde todos podem votar nos seus eleitos.
As nomeações, feitas por um conjunto de críticos musicais, elegeram-na para votação, lado a lado, com Connie Fisher, Elena Roger, Leila Benn Harris e Ruthie Henshall.
Na votação, a actriz portuguesa encontra-se em segundo lugar, um pouco atrás de Connie Fisher, uma actriz de musicais muito popular em Inglaterra.
Natural de Guimarães onde estudou música e interpretação, Sofia, de 28 anos, decidiu há três anos ir estudar canto e representação para a Guildhall, a "mais conhecida" escola de artes londrina. "Entre ir estudar para Lisboa ou para Londres, tentei a que me pareceu ser a melhor escola", disse.
Oriunda de uma família de "classe média, sem possibilidades de ter uma filha a estudar no estrangeiro", Sofia Escobar recorreu a um empréstimo bancário para suportar as despesas londrinas. "No fim das aulas na Guildhall, trabalhava como empregada de mesa num restaurante para ganhar algum dinheiro", recordou Sofia.
A qualidade das provas realizadas para ser admitida na escola, permitiu-lhe ficar isenta de pagar propinas durante todo o curso.
Um anúncio num jornal para encontrar uma actriz que desempenhasse o papel de Christine Daae, a personagem principal do musical O Fantasma da Ópera levou-a a oito meses de provas e audições.
"Quando me telefonaram a dizer que tinha sido escolhida, estava numa paragem de autocarro e fiquei lá mais de meia hora a digerir a notícia", salientou Sofia Escobar. Após O Fantasma da Ópera, Sofia é agora a terna, mas enérgica, Maria no West Side Story.
"Passei de uma personagem onde não podia ter qualquer pronúncia portuguesa para uma em que tenho que ter um ligeiro sotaque porto-riquenho", salientou a actriz-cantora que continua a ter aulas de canto e a ajuda de um professor de inglês, disponibilizado pela produção do musical.
"Em Londres existe uma enorme tradição em musicais que estão em cena anos e anos. Os actores entram e saem mas o musical continua em exibição", frisou.
O Fantasma da Ópera estreou-se em Londres em 1986, quando Sofia Escobar tinha cinco anos, vivia em Guimarães e não sabia da existência de Andrew Lloyd Webber, o autor do musical.
Agora, com a interpretação de Maria, a actriz teve que aprender a fazer uma das coisas mais difíceis de toda a sua carreira: "Tive que aprender a gritar e a berrar", afirmou, entre risos. "Parece fácil, mas em termos vocais, é dos exercícios mais difíceis de realizar", admitiu.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Espanha aumenta o salário minimo 621 EUROS




O Governo socialista espanhol aprovou hoje o aumento do salário mínimo em Espanha, fazendo-o passar dos actuais 570,6 euros para 621 euros no próximo ano.“Aprovámos o decreto que estabelece o salário mínimo interprofissional nos 621 euros por mês, com efeito a partir de 1 de Janeiro”, anunciou o chefe do Governo, José Luís Rodriguez Zapatero, numa conferência de imprensa do último Conselho de Ministros deste ano.


Lobo Antunes critica preços dos livros


O escritor António Lobo Antunes considerou sábado no Porto que os livros em Portugal são "indecentemente caros", referindo que "há países com maior poder de compra onde são muito mais baratos", como Alemanha, Holanda e Noruega.
O autor de "Arquipélago da Insónia", publicado este ano e que já vai na sétima edição, falou durante a cerimónia em que recebeu o Prémio Clube Literário do Porto, com um valor pecuniário de 25.000 euros.
Lobo Antunes, de 68 anos, foi apresentado pelo jornalista, comentador e professor Carlos Magno como um autor que "escreve sobre a contemporaneidade como poucos o fazem neste país", fazendo uso de uma "ironia absolutamente a toda a prova".
O escritor disse que não podia deixar de estar no Porto para receber o prémio, por ter "uma dívida de gratidão muito grande para com a cidade", que vem do tempo em que esteve internado num hospital lisboeta, a lutar contra um cancro.
"Quando há dois anos estive muito doente, recebi sete, oito mil cartas e a maior parte eram do Porto. Isso é uma coisa que nunca poderei pagar", explicou.
O autor falou sobre a sua doença, a morte, a escrita, a cultura, a guerra, o preço dos livros, entre outros temas.
Disse por exemplo que os governos pouco têm feito pela cultura desde o 25 de Abril de 1974.
"Quem tem trabalhado com a cultura são as autarquias e são fundações" como aquela a que está ligado o Clube Literário do Porto, a Fundação Dr. Luís de Araújo, defendeu.
Como autor, o que o move é "tentar colocar em palavras o que por definição é impossível contar em palavras, como as emoções ou os impulsos".
Lobo Antunes evocou Ernesto Melo Antunes, que foi um dos ideólogos do 25 de Abril e morreu há nove anos, tendo mantido com ele uma grande amizade.
"A morte de um amigo é uma coisa irreparável", resumiu, para depois acrescentar que "o que aparece nos livros são estas coisas todas, ou seja, a vida".
"Os portugueses vivem tão mal e os livros são tão indecentemente caros!", criticou, em seguida, frisando que "que quem lê não são as classes altas, é a classe média baixa, como se pode observar nas feiras do livro".
O presidente da Fundação Dr. Luís de Araújo, Augusto Morais, ofereceu a Lobo Antunes um elefante prateado, que definiu como sendo "uma provocação à memória" do escritor.
O autor de "Memoria de Elefante", o seu primeiro livro, lançado em 1979, recordou que ninguém, na altura, queria publicar este livro, que acabou por ser um êxito editorial.
Perante uma plateia constituída por várias dezenas de pessoas, entre elas muitos jovens, Lobo Antunes falou sobre a sua experiência enquanto doente com um cancro, dizendo que viveu então "uma mistura de sentimentos" e que passou depois "dois meses sentado numa cadeira, completamente vazio".
Segundo Lobo Antunes, a doença deu-lhe outra perspectiva sobre a vida.
"A gente passa a jogar com as cartas para cima; não há nada para esconder", sustentou.
António Lobo Antunes revelou à comunicação social que poderá haver um novo livro seu "talvez para o fim do ano que vem".
"Não depende só de mim, penso que sim, se for capaz de o acabar", completou.
O Prémio Clube Literário do Porto tem "um significado muito maior do que um prémio no estrangeiro, por maior nome que o prémio tenha".
"É para as pessoas do meu país que eu escrevo", justificou.
Esta é a quarta edição do Prémio Clube Literário do Porto, que nos anos anteriores distinguiu os escritores Mário Cláudio, Armando Baptista Bastos, e Miguel Sousa Tavares.

Último segundo do dia 31 vai acontecer duas vezes


As badaladas da meia-noite, para serem certas, devem este ano começar a bater com um segundo de atraso.
A mudança da hora padrão será feita nos relógios atómicos de todo o Mundo. Temos de acertar o nosso ritmo com a rotação da Terra.
O ano de 2008 será acrescentado em um segundo, adiando por essa fracção de tempo a passagem para 2009. O marca-passo é feito nos relógios atómicos das entidades que, em cada país, têm a responsabilidade de zelar pela hora-padrão. No caso português, o Observatório Astronómico de Lisboa.
Segundo explicou ao JN o director do Observatório, este atraso em um segundo torna-se necessário para nos sincronizarmos melhor com a velocidade de rotação da Terra. Disse-nos Rui Agostino que a divisão do tempo dos dias e noites no nosso planeta em horas, minutos e segundos distribuídos por um ano foi feita e acordada em 1820. Desde então, no entanto, a rotação da Terra foi ficando mais lenta e os 86.400 segundos das 24 horas podem não corresponder exactamente ao tempo de uma rotação da Terra . A diferença, para mais, no tempo de rotação da Terra sobre si própria implicaria um notório desacerto, caso se fosse acumulando.
O desfasamento só foi notado na década de 60 do século passado devido à alta precisão dos relógios atómicos. Assim, desde os anos 70, a comissão internacional encarregada de zelar pelo nosso tempo planetário, passou a contemplar a possibilidade de os relógios serem atrasados. O acerto mais recente foi feito em Dezembro de 2005. O primeiro ocorreu em 1972 e, desde então, houve que somar 24 segundos. Haverá anos em que caberá mais do que um segundo. Nesse caso, um dos dois acertos recairá em Junho ou Julho. A decisão quanto á necessidade de introdução de um segundo intercalar cabe ao Serviço Internacional de Rotação da Terra e dos Sistemas de Referências, com sede em Paris.
O Observatório Astronómico de Lisboa, encarregado de zelar pela hora padrão (o Tempo Universal Coordenado- TUC) já tem programada esta alteração, que será feita nos cinco relógios atómicos ali existentes. Trata-se de equipamentos que têm rubídio incorporado em estado gasoso. O rubídio tem propriedades metálicas quando se encontra em estado sólido. Os relógios com este elemento químico dizem-se atómicos porque utilizam as suas transicções electrónicas.
Segundo explicação do astrónomo Rui Agostinho, não é propriamente o andamento dos relógios atómicos que vai ser alterado; haverá, isso sim, um compasso de espera no último segundo do ano, que será repetido ou contado duas vezes.
Esta alteração, em alguns países, pode não ser tão próxima da passagem de dia e de ano; por exemplo, em França, ela está marcada para quase uma hora depois das badaladas da meia-noite. Em Portugal, que segue a hora legal do fuso do meridiano de Greenwich, a mudança será feita verdadeiramente mesmo tempo, mas 60 minutos mais cedo nos mostradores dos relógios comparativamente à Europa central.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Jude Law está no Rio com seus três filhos Após Madonna e Stallone, o actor inglês também está passando uma temporada no Brasil


Primeiro foi Madonna. Depois Sylvester Stallone. Agora é Jude Law quem está no Rio de Janeiro. Neste sábado, 27, o ator foi flagrado com seus três filhos andando pelas ruas de Ipanema, na Zona Sul do Rio.

O galã inglês e sua prole almoçaram no restaurante Via Sete, em uma das ruas mais movimentadas do bairro. Eles chegaram ao local por volta das 14h e, acompanhados de uma mulher, permaneceram lá por quase uma hora e meia. Segundo o gerente do restaurante, ele esbanjou simpatia com os garçons.

Ao perceber que estava sendo seguido por um paparazzo, no entanto, Jude não gostou nem um pouco e deixou o local com os filhos rapidamente. Tentando fugir, ele andou alguns quarteirões a pé e até chegou a avançar sobre o fotógrafo Gabriel Reis, que fez as imagens, ameaçando-o com o guarda-chuva que levava na mão. Na altura da praça Nossa Senhora da Paz, o ator entrou em um táxi e foi embora em direção à Lagoa.

Fontes garantem que a mulher que acompanhava o inglês e os filhos era muito íntima do galã e parecia sua namorada. Durante o almoço, eles comeram um penne, palmito grelhado, atum e batata assada, acompanhados de água de coco e água mineral. Como sobremesa, eles pediram cheesecake, sorvete, banana grelhada, brownie e capuccino para os adultos.

P. Diddy



O cantor Sean 'P. Diddy' Combs gravou as suas cenas para uma participação especial na série CSI:Miami, do canal CBS, nos Estados Unidos. Diddy afirmou que, antes de aceitar o papel na série policial, avisou os executivos do canal:
"Eu não quero interpretar um rapper, nem um criminoso, quero ser um advogado". E assim foi. No episódio, Combs interpretará o Adicionar imagemadvogado de defesa Derek Powell.

John Costelloe


O actor norte-americano John Costelloe, de 47 anos, foi encontrado morto em sua casa, no bairro nova-iorquino de Brooklyn.

O corpo do actor foi descoberto com uma bala dia 18 de Dezembro e a polícia acredita ter-se tratado de um suicídio.

John Costelloe participou com pequenos papéis em vários filmes de Woody Allen, mas tornou-se conhecido do grande público com «Os Sopranos», ao interpretar o cozinheiro Jim Johnny Cakes Witowski, amante gay do mafioso Vito Spotafore, interpretado por Joseph Gannascoli.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Pamela Anderson exibe decote... e as celulites em evento em Las Vegas

Esnoba!

Puro Luxo


Os Beckham viverão temporariamente em um hotel, durante sua estada em Milão, na Itália. Seu lar italiano será o exclusivo e luxuoso Hotel Chedi, não muito longe do Estádio San Ciro. Trata-se de um hotel de decoração contemporânea, em cores neutras e com um toque asiático.David reservou a cobertura de 150 metros quadrados, que lhe dá direito a ficar com o décimo andar para ele e sua equipe.O marido de Victoria Beckham não terá que se encontrar com os hóspedes dos outros 250 quartos pelos corredores, e poderá desfrutar das vantagens do spa e da academia para se manter em forma.O jogador começará a jogar em janeiro de 2009, pelo AC Milão, após ser cedido por seu clube, LA Galaxy, por três meses. Victoria e as crianças passarão uma temporada com ele, enquanto o trabalho e a escola permitirem.

Michael Jackson



Michael Jackson está lutando com uma doença genética, que o deixou cego de um olho, e necessitando de um transplante de pulmão, afirmou o biógrafo do cantor, de acordo com informações do tablóide inglês The Sun.
“Ele precisa de um transplante de pulmão, mas talvez esteja muito fraco para agüentar o procedimento. Ele também tem enfisema e sangramento gastrointestinal crônico, o que os médicos tiveram muito trabalho para parar”, afirmou o biógrafo Ian Halperin.
“E é o sangramento o grande problema, e que pode matá-lo”.
O biógrafo conta ainda que Jackson está lutando há anos contra o problema e tomando diversos remédios. Sua saúde é tão frágil, que ele mal consegue falar. Sua condição é chamada de A1AD, uma deficiência anti-tripsina Alpha1, cujos pacientes sofrem da falta de uma proteína que protege os pulmões.
“Ele não está tão bem agora. Este não é um bom momento”, contou Jermaine, irmão do astro.
Como se a doença não fosse problema suficiente, uma mulher chamada Billie Jean Jackson, que afirma ser esposa de Jackson, está processando-o em 700 mil libras.
Ela afirma que é a
mãe do filho mais novo de Michael, Prince Michael II e pede também custódia conjunta da criança.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Hugh Jackman vai apresentar a cerimónia dos Óscares


O actor Hugh Jackman vai apresentar a 81ª cerimónia dos Óscares, confirmou a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas.
Recentemente eleito o homem mais sexy do mundo pela revista «People», Jackman vai ser o anfitrião do evento que decorrerá no dia 22 de Fevereiro, em Los Angeles.
O actor que nunca foi nomeado para um Óscar sucede a uma lista de peso, que inclui nomes como Ellen DeGeneres, Chris Rock, Steve Martin, Billy Crystal e Whoopi Goldberg.
Hugh Jackman está actualmente a promover o seu mais recente filme, «Austrália», que protagoniza com Nicole Kidman.

Heath Ledger nomeado para os Globos de Ouro


No dia 11 de Janeiro de 2009, milhões de curiosos poderão conhecer os vencedores dos 66º Globos de Ouro americanos, em Beverly Hills, na Califórnia. A nomeação póstuma de Heath Ledger para melhor actor secundário será um dos pontos mais altos da cerimónia.
A um mês da divulgação dos melhores nomes da televisão e do cinema, o site dos Globos de Ouro anunciou, esta quinta-feira, quais os nomeados de cada categoria. O destaque vai para Melhor Actor Secundário, onde o já falecido Heath Ledger é candidato, com a sua actuação no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.
Com cinco nomeações cada, os filmes “The Curious Case of Benjamin Button”, de David Fincher, “Frost/Nixon”, de Ron Howard, e “Doubt”, de John Patrick Shanley, são os mais nomeados dos Globos, vistos habitualmente como um prenúncio para os Óscares.
Meryl Streep está nomeada para dois Globos (melhor actriz em drama com “Doubt” e comédia/musical com “Mamma Mia!”) e Brad Pitt concorre ao importante Globo para melhor actor dramático no filme “The Curious Case of Benjamin Button”, uma luta que vai ser renhida entre Pitt, Seann Penn ou Leonardo DiCaprio

Heath


A Warner Pictures decidiu relançar o novo filme do Batman, The Dark Knight, em janeiro de 2009, na tentativa de conseguir uma indicação ao Oscar para o falecido Heath Ledger, por seu papel de Jocker. Em dois meses de exibição, The Dark Knight alcançou mais de US$512 milhões de bilheteria mundial, mas já saiu de cartaz na maioria das salas. De acordo com o New York Daily News, planeja-se uma grande campanha de marketing que atraia as pessoas novamente aos cinemas, para o relançamento do longa protagonizado por Christian Bale.

Cegonha?


A atriz Reese Witherspoon foi vista saindo de um centro médico, em Beverly Hills, e despertou os rumores de que estaria grávida. Segundo testemunhas, a namorada de Jake Gyllenhaal anda com uma barriguinha suspeita. Por isso, a imprensa não demorou em especular que possivelmente esteja esperando seu terceiro filho. Reese tem dois filhos, Ava e Deacon, frutos de seu falido casamento com o também ator Ryan Phillippe.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Consulte já!


Oliver Stone prepara documentário sobre Hugo Chavez


O realizador Oliver Stone está a trabalhar num documentário sobre o presidente da Venezuela, Hugo Chavez, que deverá estar terminado em 2009, revelou a revista norte-americana Variety.
Oliver Stone, que já assinou filmes sobre John F.Kennedy, Richard Nixon, George W.Bush e Fidel Castro, disse àquela publicação que o documentário será sobre Chavez e a "revolução sul-americana", numa referência à chegada ao poder de políticos de esquerda ao longo dos últimos anos.
O realizador de "Platoon" está a trabalhar neste projecto há seis meses, tendo registado, por exemplo, a intervenção de Chavez no resgate de sequestrados das FARC, na Colômbia.
Segundo a Variety, Oliver Stone tem em mãos um outro documentário, do qual faz segredo, embora circulem rumores de que possa ser sobre o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad.

Keanu Reeves fez tratamento para superar crise dos 40


O actor Keanu Reeves, de 44 anos, fez um tratamento psicológico para superar a crise existencial dos 40, segundo uma entrevista que será publicada quinta-feira pela edição alemã da revista "In Touch".
"Aconteceu, como é comum, nos meus 40 anos. Como se alguém tivesse ligado um interruptor. Tive que fazer um tratamento para superar isso", afirma o actor.
O intéprete de Neo da trilogia "Matrix" fala também da morte da namorada Jennifer Syme num acidente de carro em 2001.
"Cheguei a um ponto de inflexão na minha vida. Tive que parar e respirar fundo. Após uma perda assim, a pessoa tem que recuperar o equilíbrio e não se deixar vencer. Mas a vida deve seguir para a frente", diz o actor, que está a promover o filme "O Dia em que a Terra Parou", de Scott Derrickson.
Para favorecer um "novo começo", o artista decidiu comprar uma casa para "poder criar raízes".
Reeves explica que, quando era pequeno, ficou muito tempo sozinho e que agora foge da solidão. "Quero casar e ter filhos", afirma.
Após superar a crise dos 40, o actor decidiu adoptar um "olhar mais relaxado" da vida, que inclui "não pensar de forma materialista" e evitar as festas de famosos.
O actor afirma que não se interessa por dinheiro e que só o vê como um meio para "não ter de aceitar cada papel" que lhe oferecem.
Segundo Reeves, o que mais o diverte é tocar baixo e estar sobre o palco com seu grupo de música.

Lua Cheia

A maior lua cheia do ano foi registada na Alemanha

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Foto publicada pela World Wildlife Fund de uma nova espécie de réptil encontrada na Tailândia

Pobreza extrema

Pais e filhos apanham nas estradas de Harare, Zimbabué, milho caído dos camiões

Holocausto


O presidente austríaco Fischer e a sua mulher visitam um museu dedicado ao Holocausto, em Jerusalém

Protesto

Protesto iraquiano contra a visita de George W. Bush ao Iraque, relembrando o sapato atirado contra Bush

Jornalista que atirou sapatos a Bush pode ser condecorado

Uma associação de caridade presidida pela filha do líder líbio, Muammar Kadhafi, anunciou a intenção de condecorar com a "Ordem da Coragem" o jornalista iraquiano que domingo atirou um par de sapatos ao Presidente norte-americano.

"Por instrução da secretária-geral da Associação Waatassimu para as obras de caridade foi decido atribuir a Ordem da Coragem ao jornalista iraquiano Muntazer Al-Zaidi", indicou a organização em comunicado hoje divulgado aos jornalistas.

"O jornalista disse claramente 'não à violação dos Direitos Humanos' e exprimiu a posição atirando dos sapatos à cara do Presidente George W. Bush", acrescentou a associação presidida por Aicha Kadhafi.

O Presidente norte-americano realizou domingo uma visita surpresa ao Iraque e, durante uma conferência de imprensa, o jornalista atirou-lhe os dois sapatos, não tendo conseguido atingir Bush, que se desviou.

"É o beijo do adeus, espécie de cão", gritou Muntazer Al-Zaidi antes de atirar os sapatos e de ser imobilizado pela segurança, que o levou para fora da sala.

O incidente ocorreu após um encontro do Presidente norte-americano com o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki.

De acordo com órgãos de comunicação social presentes, o jornalista não conseguiu acertar, já que Bush se desviou a tempo e contou com a ajuda de Al-Maliki, que o tentou proteger.

George W. Bush conseguiu brincar com a situação, afirmando que só calçava o número 10, e disponibilizou-se, de imediato, para responder às questões dos restantes jornalistas presentes.

Opinião contrária à da associação da filha de Kadhafi tem a iraquiana Oum Mina, que assistia à televisão aquando do episódio.

"Este jornalista não é um herói. Bush é nosso inimigo, mas quando convidas o teu inimigo para vir ao teu país não o podes tratar desta forma", defendeu a jovem iraquiana, de rosto coberto, enquanto fazia compras numa das lojas no centro de Bagdad.

Para Oum Mina este incidente "pode destruir a imagem do Iraque", já que o jornalista "faltou ao respeito ao Presidente Bush e ao primeiro-ministro Al-Maliki".

Numa loja próxima, de roupa de mulher, o vendedor iraquiano Hamza Mahdi, de 30 anos, não disfarçou um sorriso, por considerar a situação caricata, mas é também crítico relativamente à actuação do jornalista do canal Al-Bagdadia.

"Honestamente, qualquer coisa de novo está a acontecer no Médio Oriente", afirmou, num tom sério. "Normalmente vemos coisas destas na Europa, mas entre nós é novo", disse.

"Não gosto de Bush, mas não estou de acordo com este gesto, isto não é civilizado. Os jornalistas têm o papel e a caneta para lutar, não os sapatos", argumentou.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Dove Commercial

Novo filme de Quentin Tarantino





Brad Pitt ganha cicatriz no pescoço para fazer filme de Tarantino
Caem na internet primeiras fotos do set de filme de 'Inglorious Basterds'

A comentada cicatriz que
Brad Pitt vai ter no pescoço para viver o soldado judeu Aldo Raine, no filme "Inglorious Basterds", de Quentin Tarantino, foi fotografada pela primeira vez. Na imagem, feita no set alemão onde o longa é rodado, o ator está caracterizado com roupas militares, bigode e um queixo proeminente à la Marlon Brando. Outra cena que caiu na internet é com Diane Kruger, que vive uma atriz alemã no filme, jogando cartas com oficiais de uniforme.

Michael Jackson em Los Angeles

Michael Jackson numa loja de antiguidades e depois, ao entrar no carro, deixa à mostra uma foto de bébés.

Michael Jackson com seu look bizarro durante tarde de compras em Los Angeles, nesta sexta-feira, 12

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Wide Awake

WIDE AWAKE é a digressão pessoal do realizador Alan Berliner através da sua obsessão com a insónia. Bem ao estilo dos seus aclamados documentários, Berliner usa-se a si mesmo, como um laboratório – desta vez para confrontar a angústia da sua falta de sono, e a benesse do tempo extra de que, por causa disso, a sua vida criativa dispõe. Berliner consegue transportar-nos para dentro de um “tornado” psicológico, que equilibra a precisão de um relógio suíço com a confusão de um espírito sem descanso. WIDE AWAKE leva-nos através dessa exaustiva e profunda reflexão em torno do sono e acaba por se transformar num extraordinário relato do processo criativo e no que acontece quando fechamos os olhos…

terça-feira, 9 de dezembro de 2008


Gomorra

O filme italiano "Gomorra", do realizador Matteo Garrone, conquistou, em Copenhaga, Dinamarca, cinco dos principais Prémios 2008 da Academia de Cinema Europeu, incluindo o de melhor filme, realizador, argumento, actor, para Toni Servillo, e fotografia, de Marco Onorato.
Na 21ª cerimónia de entrega dos galardões, a longa-metragem - uma incursão inquietante no universo da máfia napolitana, a Camorra - conquistou também o prémio de melhor argumento, da autoria de Maurizio Braucci, Ugo Chinti, Gianni Di Gregorio, Matteo Garrone, Massimo Gaudioso e Roberto Saviano.
O realizador e presidente da Academia, Wim Wnders, declarou que não ficou "surpreendido" por "Gomorra" ter arrecadado cinco prémios: "É um sinal da excelente vitalidade do cinema europeu, que pode viajar e ter êxito Mundo fora".
Por seu turno, Yves Marnion, presidente do conselho de administração da Academia, comentou, a propósito dos cinco prémios atribuídos a "Gomorra", que a obra "beneficiou de uma aura muito particular, que vai além das fronteiras do seu país". A longa-metragem é baseada na obra homónima do escritor Roberto Saviano, que foi ameaçado de morte pela Camorra napolitana, razão pela qual não podia estar presente na cerimónia para receber o prémio como co-guionista.
O prémio de melhor actriz foi para Kristin Scott Thomas, no filme "Il y a longtemps que je t'aime", de Philippe Claudel.

Nova Descoberta

Pesquisa. Cientistas de Manchester descobriram uma relação directa entre o vírus do herpes labial e a doença de Alzheimer, o que abre portas a nova abordagem terapêutica

Estudo mostra presença de vírus no cérebro

O vírus do herpes labial, o HSV1, pode ser o culpado, ou pelo menos um dos culpados, no desenvolvimento da doença de Alzheimer. Este é a conclusão de um grupo de investigadores da universidade britânica de Manchester, que detectou a presença do ADN (material genético) do vírus do herpes nas placas proteicas (amilóides) que se formam no cérebro dos doentes com Alzheimer, e que levam à sua destruição.

A descoberta, publicada no Journal of Pathology, abre a porta, segundo os próprios cientistas, a um tratamento à base de acyclovir, antiviral utilizado para o herpes labial ou ao desenvolvimento de uma vacina para o Alzheimer.

Liderada por Ruth Itzhaki, a equipa de Manchester estuda há anos a possível relação entre o vírus HSV1 e a doença de Alzheimer. Esta doença neurodegenerativa sem cura afecta cerca de 20 milhões de pessoas em todo o mundo e nos países industrializados está em expansão.

O grupo de Ruth Itzhaki já tinha descoberto que o vírus responsável pelo herpes labial está presente no cérebro de muitas pessoas idosas e que, perante um factor genético específico, essas pessoas têm um risco mais elevado de desenvolver Alzheimer. Na última fase do trabalho, os investigadores foram mais longe e conseguiram determinar que, nas pessoas com Alzheimer, o ADN do vírus se localiza nas placas proteicas que se formam no cérebro. Por outro lado, em 90% dos casos estudados, essas placas contêm material genético do vírus. Estes dados sugerem que o vírus desempenha um papel importante na doença neurodegenerativa.

"Pensamos que o HSV1 se introduz no cérebro de pessoas idosas quando o seu sistema imunitário fica mais frágil e se estabelece ali num estado de dormência, sendo repetidamente activado em situações de stress ou de outras infecções", explicou a líder da equipa, citada pela Science Daily.

Quando se desencadeiam essa infecções pelo HSV1, as células cerebrais afectadas morrem e desintegrar-se, libertando elementos amilóides, que se agregam em placas com o depósito de outros componentes das células mortas.

A descoberta abre a possibilidade de utilização de antivirais para evitar as infecções nas células cerebrais e investigá-la será o próximo passo da equipa.

Numa primeira abordagem desta via de trabalho, a equipa já conseguiu demonstrar que o acyclovir pode reduzir a deposição de elementos amilóides no cérebro dos doentes com Alzheimer. - F.N.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

LOL

I love this song :)

Warrant Issued in Scott Ruffalo Shooting

After Mark Ruffalo's brother Scott Ruffalo was shot in the head last week, police have come forward with a suspect in the attempted murder case, according to TMZ.A warrant has been issued by the Beverly Hills Police Department for Shaha Mishaal Adham, a woman who sources say is related to members of Saudia Arabian royalty. She has already hired high profile lawyer Keith Davidson in preparation for what's to come.
Another "person of interest, Brian Scofield, has yet to be named as a suspect.
Scott is still clinging to life after the shooting in his Beverly Hills apartment last Monday.

Tyler Durden


Tyler Durden, o enigmático anti-herói interpretado por Brad Pitt em O Clube da Luta (Fight Club), foi eleito o Melhor Personagem Cinematográfico da História, em uma pequisa realizada pela Revista Empire.Em segundo lugar ficou Darth Vader, de Star Wars. Já em terceiro lugar ficou O Coringa, interpretado por Heath Ledger no último filme de Batman e o Cavaleiro das Trevas, enquanto Han Solo (Star Wars) ficou em quarto lugar, seguido do assassino em série Hannibal Lecter, de O Silêncio dos Cordeiros, que encerra a lista dos mais votados. O top 10 completa-se com Indiana Jones, The Dude do longa The Big Lebowski, Jack Sparrow de Piratas das Caraíbas, Ellen Ripley, personagem principal da saga Alien, e, por último, Vito Corleone, de The Godfather.

Onze ideal da UEFA tem quatro portugueses

O avançado Cristiano Ronaldo e os defesas Bosingwa, Ricardo Carvalho e Pepe são os futebolistas portugueses nomeados para o "onze ideal" de 2008 da UEFA, anunciou o organismo europeu na sua página oficial na Internet.
Vencedor da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo (Manchester United), melhor marcador e melhor jogador da última Liga dos Campeões, surge como favorito para a posição de médio direito, enquanto Bosingwa, que esta temporada se transferiu do FC Porto para o Chelsea, está entre os candidatos a melhor lateral direito.
Pepe (Real Madrid) e Ricardo Carvalho (Chelsea) surgem como candidatos às duas posições de defesa central na equipa da UEFA.
Caso sejam eleitos, Cristiano Ronaldo (2004 e 2007) e Ricardo Carvalho (2005) reeditam a presença no "onze ideal" da UEFA.
O português com mais presenças na equipa do organismo europeu é José Mourinho, que foi eleito o melhor treinador em 2003, 2004 e 2005. Paulo Ferreira e Luís Figo, em 2003, e Maniche, em 2004, também já fizeram parte do "onze ideal".
O campeão europeu Manchester United é a equipa com mais nomeados, com sete candidatos, incluindo o treinador Alex Ferguson, mais um do que o Chelsea, finalista vencido da "Champions", e dois em relação ao Zenit de São Petersburgo, vencedor da Taça UEFA, e ao Real Madrid.
A campeã europeia Espanha é o país com mais elementos na lista da UEFA, com 13 jogadores e o treinador Luís Aragonés nomeados.
O "onze" da UEFA será decidido pelos adeptos, que poderão votar na sua equipa ideal no sítio da UEFA até 12 de Janeiro de 2009.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo recebeu esta manhã, em Paris, a Bola de Ouro 2008. Durante a cerimónia de entrega do galardão, o craque português agradeceu o apoio da família e confessou que este momento foi a concretização de um sonho de criança. Depois de arrecadar a Bola de Ouro de Ouro, Ronaldo não perde a ambição e quer conquistar muitos mais troféus.

Manoel de Oliviera


A quatro dias de completar o seu 100º aniversário, em rodagem, Manoel de Oliveira deu uma conferência de imprensa onde desvendou detalhes do filme “Singularidades de uma rapariga loira” e manifestou o desejo de conseguir realizar a autobiografia.

Ben Stiller confirmou que está trabalhando na seqüência de seu famoso filme Zoolander, de 2001, onde atuou com Owen Wilson. Stiller, que interpreta um superficial modelo no filme original, afirmou que sempre desejou concluir a história, e se mostra muito entusiasmado de que Zoolander II finalmente se torne realidade.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Tom Cruise e Katie Holmes fazem ensaio com estilo anos 40 e viram capa da " The New York Style Magazine"




Televisor do futuro será fino como papel


Tecnologia. Imagine-se a dobrar o seu aparelho receptor de televisão, em dois ou em quatro, como faria como uma folha, antes de o guardar no bolso. O primeiro protótipo de OLED, tecnologia que o tornará realidade, foi apresentado este ano
Cores extremamente vivas, brilho fora de série e ainda melhor contraste são algumas das características que definem os novos televisores com tecnologia OLED (díodo orgânico emissor de luz). Mais: os aparelhos de TV do futuro podem vir a ser tão finos como uma simples folha de papel, enrolados ou dobrados e transportados no bolso ."Até agora, os ecrãs eram apenas ecrãs", disse ao Financial Times o presidente do grupo de desenvolvimento da Sony que, desde 1998, tem vindo a investigar novos tipos de displays. "Vão poder fazer outras coisas", afirmou Tetsuo Urabe. "Por exemplo, será possível ter um sensor de imagem no ecrã, o que permitirá efectuar uma videochamada na qual a pessoa com quem se está a falar pode olhar directamente nos nossos olhos - em vez de fixar a câmara no topo do visor", explicou o químico.Mas como é que um químico se torna líder de uma equipa que desenvolve ecrãs para TV? Na verdade, a questão é mesmo essa. Ao contrário da habitual electrónica, a tecnologia OLED assenta na utilização de compostos de moléculas de carbono, os díodos orgânicos, que emitem luz ao receber carga eléctrica. Material descoberto por um outro químico, o investigador da Kodak Ching Tang, no final dos anos 70. Na prática, num televisor OLED, é o próprio ecrã que emite luz, mais precisamente vinda da fina camada de químicos vermelhos, verdes e azuis. Como não é necessária uma fonte adicional de luz, além de muito fino e leve, o aparelho necessita de pouca energia para funcionar.Assim, porque é que os televisores OLED ainda não suplantaram os LCD e os plasma, 30 anos depois de descoberta a tecnologia e dez anos depois de estar a ser aplicada? Até há pouco, o químico azul deteriorava-se rapidamente, o que limitava o tempo de vida do televisor. Mas o problema está resolvido, garante Urabe. Restam dois contratempos: o processador digital, que controla o funcionamento dos píxeis, e o processo de produção, ainda dispendioso. O Sony XEL-1, com três milímetros de espessura, chega à Europa em 2009 (nos EUA custa 2500 dólares, quase 200 euros). A Samsung afirma que a venda em massa do seu protótipo OLED vai começar em 2009. É esperar para ver...

Cinema: Manoel de Oliveira já tem novo filme em vista para Cannes em véspera de completar cem anos


A dias de completar cem anos, Manoel de Oliveira explicou hoje que vai filmar no aniversário por necessidade, tem um novo filme em vista e qualificou como "mal-entendido" o projecto para a casa em seu nome.
Nascido a 11 de Dezembro de 1908, o mais antigo realizador do mundo ainda em actividade prepara-se para soprar cem velas já na próxima quinta-feira a rodar as cenas finais do seu último filme "Singularidades de uma rapariga loira".
No entanto, fá-lo por necessidade e não por opção.
"Não foi uma data escolhida para filmar nesse dia, há uma necessidade imperiosa de filmar nesse dia para dar continuidade às filmagens e porque este filme tem um certo destino para ser apresentado no festival de Berlim que é de 05 a 10 de Fevereiro, de maneira que temos muito pouco tempo para fazermos a montagem", explicou Manoel de Oliveira durante uma conferência de imprensa para apresentar o seu filme.
Perante jornalistas de várias nacionalidades, entre espanhóis, ingleses, brasileiros e japoneses, o cineasta revelou que já tem pensado o seu próximo filme.
"Tenho um próximo que gostaria de fazer também como uma atitude de gratidão com o festival de Cannes, gostava de apresentar um filme que se intitulará "O estranho caso de Angélica", que é um filme do principio dos anos 50, depois da guerra, e que eu actualizei para hoje e que se fundamenta na fuga dos judeus de Hitler e que agora se baseia na fuga contra a perseguição dos judeus contra os muçulmanos", adiantou o realizador.
Questionado sobre possíveis desenvolvimentos em relação à casa com o seu nome, no Porto, onde seria colocado o seu acervo, Manoel de Oliveira disse nada saber, mas entende que esta é "uma situação extremamente grave" e que o processo com a Câmara Municipal do Porto "não tem sido verdadeiramente correcto".
"Houve sempre um mal entendido e já passaram três presidentes de Câmara e o assunto ficou por resolver e agora como estou com o meu nome mais exaltado graças aos jornalistas também querem entrar no bolo e como estamos próximos de eleições, tudo isto é uma confusão enorme, mas no fundo não sei nada", rematou.

Corpos dos três portugueses devem chegar à noite a Portugal

Os corpos dos três portugueses que morreram sexta-feira no naufrágio do "Rosamar", na costa da Galiza, em Espanha, devem ser trasladados para Portugal ainda este sábado. Os carros funerários devem partir de Lugo rumo a Portugal ao cair da noite.
Em termos judiciais, o processo de trasladação estava concluído já esta manhã. Faltava, no entanto, uma autorização sanitária de um organismo sediado na Corunha, mas que se encontra fechado por ser feriado em Espanha.
O governo português conseguiu, no entanto, desbloquear situação junto do executivo espanhol.
Os funerais dos três portugueses deverão realizar-se na próxima segunda-feira.
Durante este sábado, os pescadores sobreviventes ao naufrágio estiveram a prestar depoimentos na Capitanina.
As operações de busca para encontrar os pescadores desaparecidos continuam. Durante a noite, quatro embarcações estiveram envolvidas na acção e, já esta manhã, dois hélicopteros juntaram-se à operação.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

OJ Sentenced To 15 Years


OJ Simpson is finally going to jail.The former football star who escaped prison after he was acquitted of murdering his ex-wife has been sentenced to 15 years for armed robbery.

Scott Ruffalo


13 Going on 30 star Mark Ruffalo's younger brother Scott was shot in head at his Beverly Hills condominium early Monday morning, PEOPLE has confirmed. He is currently in very serious condition in Los Angeles hospital.

Scott, 39, is a hairdresser who has worked in salons in Santa Monica and Beverly Hills and has held a California state cosmetology license since 1991. Like his brother Mark, Scott was born in Kenosha, Wis., before moving with his family to San Diego. Scott Ruffalo is married to Luzelena Ruffalo, and is stepfather to her daughter, Lucinda.