quarta-feira, 26 de agosto de 2009

"Chegámos momentos antes de aquilo começar a cair"

Vítor Sousa, sobrevivente da derrocada, assegura que nem sequer iam ficar junto à escarpa. Era o último dia de praia antes do fim das férias
O sobrevivente da tragédia ocorrida na sexta-feira na praia Maria Luísa, em Albufeira, continua internado no Hospital de Santo António, no Porto. Vítor Emanuel Sousa, de 24 anos, tem as duas pernas engessadas, está abalado mas falou ao DN. Do acidente, diz que se lembra de tudo e as imagens - "um autêntico pesadelo" - não lhe saem da cabeça.
Vítor Sousa está no serviço de ortopedia do Santo António. Saiu extraordinariamente no domingo para assistir aos funerais da família Fonseca em Britiande, Lamego, em cadeira de rodas. Voltou pois as fracturas que sofreu nas duas pernas obrigam a vigilância médica e medicação.
Naquela sexta-feira de férias viu morrer a namorada, Mariana Mota Fonseca, a irmã dela, Ana Rita, e os pais de ambas, Anabela e António. Lembra-se de cada momento. Mas a recordação é penosa. "Mas recordo-me de tudo muito bem", afirmou ao DN. Conta que aquela era a segunda vez que frequentavam a praia Maria Luísa. Tinham lá estado no dia anterior e aquele seria o último dia de praia no Algarve uma vez que, no sábado, regressariam ao Porto.
"Nem sequer íamos ficar naquele local junto à escarpa. Tínhamos chegado momentos antes daquilo cair", recorda o sobrevivente da derrocada da falésia na Praia Maria Luísa, Albufeira.
A missa de sétimo dia da família Fonseca será celebrada amanhã, na Igreja do Santíssimo Sacramento, no Porto, às 19.00, segundo o site da Ordem dos Advogados anunciava ontem. Uma das filhas do casal, a namorada de Vítor Sousa, estava a terminar o estágio de advocacia num escritório do Porto. Também Vítor é advogado em início de carreira.
O Ministério Público abriu inquérito e vai investigar o sucedido. Segundo a Lusa, ainda não foram recebidos os resultados das autópsias das cinco vítimas mortais do acidente.
Ontem, ao DN, os familiares de Emília Freitas - emigrante em França, natural de Marco de Canaveses, que também faleceu na derrocada - diziam não ter tido qualquer acompanhamento das autoridades e que as duas filhas menores da vítima estão a receber apoio psicológico a expensas próprias.

Jesus Luz aparece em novo clipe de Madonna

Melanie Griffith faz reabilitação para salvar seu casamento



A atriz Melanie Griffith, mulher de Antonio Banderas, se internou numa clínica de reabilitação de Utah, 'para se livrar de seus demônios'.
A relações públicas da atriz, Robin Baum, confirmou à Revista Star que Melanie, de 52 anos, está na mesma clínica onde Lindsay Lohan ficou , a Cirque Lodge:
"Ela está lá para reforçar o seu empenho em se manter saudável. Isso é parte de um plano de rotina traçado entre ela e seus médicos, há alguns anos", contou Robin.
Mas, um informante disse à publicação que a ex-estrela da sétima arte concordou em ir para a reabilitação, para salvar seu casamento: "A razão que levou Melanie a ingressar na clínica foi seu marido, que exigiu que ela ficasse limpa e sóbria (...) Ele disse que, se ela não conseguisse a ajuda que precisava, seria o fim de seu casamento".
Uma outra fonte ainda afirmou que Griffith, que tem um passado de drogas e passagens por outras clínicas de reabilitação, está lutando contra seus demônios, porque não pode pensar na possibilidade de perder Banderas:
"Honestamente, sem Antonio em sua vida ela estaria morta", disse o informante.

Renée Zellweger pode estar noiva de Bradley Cooper




De acordo com o site Glamorati, Renée Zellweger e Bradley Cooper estão noivos.
O ator teria levado Renée para conhecer seus pais, em Jenkintown, Pensilvânia, para informá-los sobre o noivado.
Zellweger tem sido vista usando 'um simples, mas
elegante anel de brilhantes', nos últimos dias, que fez questão de colocar na bolsa quando se apresentou no programa Late Show with David Letterman, na quinta-feira (20).
O site, no entanto, não deu detalhes sobre quando e onde os atores teriam ficado noivos.