terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Enjoy!

Kevin Bacon Victim of Madoff Scheme


Talk about six degrees being too close for comfort. Kevin Bacon and Kyra Sedgwick are the latest known victims of Bernie Madoff's $50 billion Ponzi scheme. "I can confirm that they had investments with Mr. Madoff – no further specifics or comment beyond that," Bacon's rep, Allen Eichorn, told New York Magazine Tuesday. As for reports that the couple lost everything except for their checking accounts and the land they own, Eichorn said, "Please, let's not speculate or rely on hearsay." Other Hollywood elite have also been victimized by the fraudulent money manager: Steven Spielberg's Wunderkinder Foundation was hit, and DreamWorks' Jeffrey Katzenberg has lost "millions," reports the Wall Street Journal.

Sherlock HolmesGuy Ritchie escala Rachel McAdams para seu novo filme



Rachel McAdams foi escolhida para estrelar o novo filme de Guy Ritchie sobre o detetive Sherlock Holmes, ao lado de Robert Downey Jr. e Jude Law.

A adaptação das histórias escritas por Sir Arthur Conan Doyle para o cinema, que começa a ser rodada no próximo mês, terá Downey Jr. no papel de Holmes e Law no papel de seu ajudante Watson.

McAdams fará Irene Adler, o par romântico de Holmes, e o
ator inglês Mark Strong irá interpretar o vilão Blackwood.

Boatos vinham sugerindo que Irene seria interpretada por Sienna Miller, ex-noiva de Jude Law, mas Guy Ritchie desmentiu a informação.

Jude Law e Robert Downey Jr. gravam Sherlock Holmes

Guy Ritchie the best director ever

Chuva marca passagem do ano em todo o país


Céu muito nublado, chuva em geral fraca e temperaturas mínimas elevadas vão caracterizar o estado do tempo durante o período da passagem do ano, mas no último dia do ano a situação vai piorar momentaneamente.
Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia (IM), entre esta terça-feira e quinta-feira prevê-se para Portugal continental céu geralmente muito nublado com ocorrência de precipitação, em geral fraca, vento soprando de sueste fraco a moderado, temperaturas mínimas elevadas e neblina ou nevoeiro.
Para a primeira metade do dia de quarta-feira o IM aguarda nas regiões do Sul e parte da região Centro, chuva forte, trovoadas e vento, que soprará forte a muito forte com rajadas no litoral e terras altas.
Esta situação que acontecerá apenas na primeira parte do último dia de 2008 fica a dever-se à aproximação e passagem de uma superfície frontal de forte actividade.
O IM prevê uma melhoria do estado do tempo a partir da segunda parte de quinta-feira e até ao primeiro dia do Novo Ano, voltando a precipitação fraca e vento fraco.
Para o arquipélago da Madeira prevê-se para hoje vento forte a muito forte com rajadas, períodos de chuva por vezes forte e trovoadas.
Estas condições de instabilidade deverão melhorar a partir da tarde de hoje e manter-se até quinta-feira com aguaceiros fracos e vento fraco.
Nos Açores, já a partir desta terça-feira, aguardam-se períodos de chuva passando a aguaceiros, que deverão manter-se até sexta-feira, enquanto o vento deverá soprar moderado a forte com rajadas até aos 60 quilómetros por hora.

Aluno de Ballet com nota máxima



Um jovem paredense conseguiu, pela primeira vez em Portugal, ter pontuação máxima em dois exames de ballet, examinados pela Royal Academy of Dance, de Inglaterra. O bailarino estuda na Academia de Dança do Vale do Sousa e pretende, dentro de dois anos, sair do país para estudar este estilo de dança, do qual quer ser profissional.Diogo Barbosa, tem 12 anos de idade, estuda ballet há três, mora em Paredes e frequenta o 7.º ano de escolaridade num colégio de Baltar. Distinguido com o prémio de melhor aluno do ano na escola, por dois anos consecutivos, o jovem viu agora a sua outra vertente distinguida. Conseguiu tirar 100 por cento nos exames de grau 5 (para crianças até aos 11/12 anos) e de área vocacional (que pretende formar profissionais da dança). Um feito conseguido pela primeira vez em Portugal. Refira-se que já houve uma bailarina profissional, adulta, que também teve pontuação máxima no exame vocacional.
Os exames, feitos por examinadores da Royal Academy, realizaram-se em dois locais diferentes. O de grau foi na escola, em Paredes; e o vocacional foi no Porto. Refira-se que esta foi a primeira vez que o bailarino se submeteu a exames e conseguiu, em ambos, a pontuação máxima. “Um orgulho muito grande para a nossa Academia e para mim;, referiu à nossa reportagem a professora de ballet, Bianca Tavares. Segundo a professora, o Diogo demonstrou, desde o início, que “tinha inteligência física, um bom físico, vontade e uma evolução fácil. Os ingredientes essenciais para o sucesso”. Este ano, o jovem de cabelo aos caracóis, vai começar a estudar ballet com um par (uma bailarina), para desenvolver a parte da força e da elevação. Apaixonado pela dança desde muito novo, Diogo Barbosa inscreveu-se nas aulas de dança na Academia de Dança do Vale do Sousa, uma instituição que está ligada à Royal Academy of Dance, para aperfeiçoar os seus movimentos.

Portuguesa candidata a 'Melhor Actriz de Teatro Musical' em Inglaterra


A portuguesa Sofia Escobar é candidata ao título de Melhor Actriz de Teatro Musical em Inglaterra pela representação de 'Maria', em West Side Story, refere o portal de espectáculos britânico Whatsonstage.
"Fiquei muito contente e surpreendida com a nomeação. Foi mesmo uma surpresa", referiu Sofia Escolar. "Tenho consciência de que, em Portugal, era impossível fazer o trabalho que faço", disse Sofia Escobar à agência Lusa.
A actriz representa a personagem 'Maria' no musical West Side Story, no Her Majesty's Theatre, em Londres, peça que já vai no quinquagésimo ano de representações.
Sofia Escobar está nomeada para o prémio de Melhor Actriz de Teatro Musical na eleição organizada pelo portal de espectáculos britânico Whatsonstage, onde todos podem votar nos seus eleitos.
As nomeações, feitas por um conjunto de críticos musicais, elegeram-na para votação, lado a lado, com Connie Fisher, Elena Roger, Leila Benn Harris e Ruthie Henshall.
Na votação, a actriz portuguesa encontra-se em segundo lugar, um pouco atrás de Connie Fisher, uma actriz de musicais muito popular em Inglaterra.
Natural de Guimarães onde estudou música e interpretação, Sofia, de 28 anos, decidiu há três anos ir estudar canto e representação para a Guildhall, a "mais conhecida" escola de artes londrina. "Entre ir estudar para Lisboa ou para Londres, tentei a que me pareceu ser a melhor escola", disse.
Oriunda de uma família de "classe média, sem possibilidades de ter uma filha a estudar no estrangeiro", Sofia Escobar recorreu a um empréstimo bancário para suportar as despesas londrinas. "No fim das aulas na Guildhall, trabalhava como empregada de mesa num restaurante para ganhar algum dinheiro", recordou Sofia.
A qualidade das provas realizadas para ser admitida na escola, permitiu-lhe ficar isenta de pagar propinas durante todo o curso.
Um anúncio num jornal para encontrar uma actriz que desempenhasse o papel de Christine Daae, a personagem principal do musical O Fantasma da Ópera levou-a a oito meses de provas e audições.
"Quando me telefonaram a dizer que tinha sido escolhida, estava numa paragem de autocarro e fiquei lá mais de meia hora a digerir a notícia", salientou Sofia Escobar. Após O Fantasma da Ópera, Sofia é agora a terna, mas enérgica, Maria no West Side Story.
"Passei de uma personagem onde não podia ter qualquer pronúncia portuguesa para uma em que tenho que ter um ligeiro sotaque porto-riquenho", salientou a actriz-cantora que continua a ter aulas de canto e a ajuda de um professor de inglês, disponibilizado pela produção do musical.
"Em Londres existe uma enorme tradição em musicais que estão em cena anos e anos. Os actores entram e saem mas o musical continua em exibição", frisou.
O Fantasma da Ópera estreou-se em Londres em 1986, quando Sofia Escobar tinha cinco anos, vivia em Guimarães e não sabia da existência de Andrew Lloyd Webber, o autor do musical.
Agora, com a interpretação de Maria, a actriz teve que aprender a fazer uma das coisas mais difíceis de toda a sua carreira: "Tive que aprender a gritar e a berrar", afirmou, entre risos. "Parece fácil, mas em termos vocais, é dos exercícios mais difíceis de realizar", admitiu.