terça-feira, 2 de dezembro de 2008

" Entre os dedos"

"Entre os dedos", de Tiago Guedes e Frederico Serra, foi distinguido com o prémio Cipputi no 26º Festival de Cinema de Turim, que terminou no sábado em Itália, anunciou a organização.
O filme tinha sido seleccionado para a secção competitiva "Turim 26", dedicada aos novos autores do cinema contemporâneo.
Os dois realizadores, que marcaram presença em Turim juntamente com a actriz Isabel Abreu, protagonista do filme, receberam o prémio Cipputi, no valor de cinco mil euros.
Produzido por Paulo Branco e estreado em Portugal em Outubro, "Entre os dedos" tem argumento de Rodrigo Guedes de Carvalho e conta com os actores Filipe Duarte e Isabel Abreu nos principais papéis, num drama a preto e branco sobre a luta pela sobrevivência e a falta de comunicação numa família.
"O que nós quisemos explorar no filme foi sempre a incomunicabilidade das pessoas e a maneira como, na luta diária pela sobrevivência, temos cada vez menos tempo de parar para pensar e comunicar uns com os outros", afirmou Tiago Guedes à agência Lusa na altura da estreia.
A 26ª edição do Torino Film Festival decorreu entre os dias 21 a 29, com a exibição de cerca de 230 filmes, e com Nanni Moretti na direcção artística.
O grande premiado desta edição foi "Tony Manero", um drama do chileno Pablo Larrain sobre um assassino em série que vive obcecado com Tony Manero, a personagem que John Travolta interpreta no filme "A febre de sábado à noite".
"Tony Manero", uma co-produção entre Brasil e Chile, recebeu ainda o prémio da crítica internacional e valeu a Alfredo Castro o prémio de melhor actor.


Nenhum comentário: