quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Indianos protestam em frente à casa de ator de 'Quem quer ser um milionário?'


"Quem quer ser um milionário?" tem dado o que falar - literalmente! Depois de faturar o Globo de Ouro de Melhor Filme e ser indicado ao Oscar, o longa dirigido por Danny Boyle tem enfrentado protestos na Índia, onde se passa a história. Nesta quinta-feira, 22, dezenas de pessoas se reuniram em frente à casa de um dos astros da história, o ator Anil Kapoor, em Mumbai (foto ao lado). Os manifestantes reclamam do título do filme, que em inglês é "Slumdog Millionaire", algo como "Vira-lata Milionário" ou "Favelado Milionário".

"Sou pobre, mas não quero que se refiram a mim como um cachorro", disse Rekha Dhamji, que participava do protesto, segundo o site Faded Youth. Algumas pessoas exibiam cartazes com dizeres como "Pobreza à venda" e "Eu não sou um cachorro". De acordo com o site, Nicholas Almeida, que organizou a manifestação, planeja, ainda, entrar na Justiça para que o nome original do longa seja alterado.

"Quem quer ser um milionário" é uma adaptação de "Sua resposta vale um bilhão", livro do indiano Vikas Swarup que conta a história de um menino que vive nos guetos de Mumbai e que ganha uma bolada milionária em um programa de televisão. Os produtores do show, porém, alegam que um menino inculto como ele só pode ter trapaceado e se recusam a pagar o prêmio
.

Nenhum comentário: