sábado, 24 de outubro de 2009

Universal phone charger approved


A new mobile phone charger that will work with any handset has been approved by the International Telecommunication Union (ITU), a United Nations body.
Industry body the GSMA predicts that 51,000 tonnes of redundant chargers are generated each year.
Currently most chargers are product or brand specific, so people tend to change them when they upgrade to a new phone.
However, the new energy-efficient chargers can be kept for much longer.
The GSMA also estimates that they will reduce annual greenhouse gas emissions by 13.6m tonnes.
"This is a significant step in reducing the environmental impact of mobile charging," said Malcolm Johnson, director of ITU's Telecommunication Standardisation Bureau.
"Universal chargers are a common-sense solution that I look forward to seeing in other areas."
The charger has a micro-USB port at the connecting end, using similar technology to digital cameras.
It is not compulsory for manufacturers to adopt the new chargers but the ITU says that some have already signed up to it.
"We are planning to launch the universal charger internationally during the first half of 2010," Aldo Liguori, spokesperson for Sony Ericsson told the BBC.
"We will roll it out with new products as they launch."

Wildlife











Minimal














































Saiba como ver concerto dos U2 no YouTube


O concerto dos U2 que vai ser transmitido em directo no "YouTube", no domingo, não vai estar acessível aos portugueses, mas há procedimentos que pode tomar para navegar de forma dissimulada na Internet.
Para conseguir aceder às imagens do concerto terá de utilizar uma ferramenta disponível na Internet, o "Hotspot Shield". Este programa permite que navegue na Internet sem revelar o seu endereço IP, o que impede o YouTube de detectar a sua localização.
Depois de instalar o programa, terá de o ligar e partir desse momento vai efectuar uma conexão ao servidor do "Hotspot Shield", através do qual acederá à Internet, escondendo o seu endereço IP.
A instalação vai criar um ícone do programa junto ao relógio do computador e é compatível com "Windows XP", "Vista" e "Mac OS 10.4" ou "10.5". Se o ícone estiver verde, tudo estará pronto para poder assistir ao concerto dos U2 às 03.30 horas (GMT).
É importante que tenha uma “firewall” actualizada antes de instalar o programa, visto que vai permitir o acesso ao seu computador aos servidores do "AnchorFree", empresa que produz o "Hotspot Shield".
Para obter os mesmo resultados poderá usar outros programas que escondam o seu endereço IP: "IP Platinum", "Hide IP" ou "Hide My IP 2009".

EUA solicitaram extradição de Roman Polanski


Os Estados Unidos pediram quinta-feira a extradição do realizador franco-polaco Roman Polanski, procurado pela justiça norte-americana por um processo aberto em 1977 por "relações sexuais ilegais" com uma adolescente, disseram hoje as autoridades suíças.
A Embaixada dos Estados Unidos em Berna enviou um pedido formal de extradição emitido pelo autoridades federais de Justiça norte-americanas, respeitando o prazo de 40 dias previsto no tratado de extradição entre os Estados Unidos e a Suíça, foi divulgado um comunicado.
As autoridades federais de Justiça «transmitirão o pedido de extradição ao cantão de Zurique que, por sua vez, notificará Roman Polanski. Será fixado um prazo para que (o realizador) possa responder a este pedido de extradição», de acordo com o comunicado.
Um dos advogados de Polanski, Hervé Temime, declarou à agência noticiosa francesa AFP que o realizador não vai aceitar o pedido de extradição dos Estados Unidos.
Polanski fugiu dos Estados Unidos há mais de 30 anos para escapar a um processo aberto em 1977 por "relações sexuais ilegais" com uma adolescente de 13 anos.
O realizador, 76 anos, foi detido a 26 de Setembro à chegada a Zurique, onde ia receber um prémio num festival de cinema da cidade, devido a um mandado norte-americano.

That's amore


Venda de bilhetes para os U2



Depois de na semana passada os bilhetes para o primeiro concerto, a 2 de Outubro, terem esgotado em cerca de sete horas, os admiradores da banda têm outra oportunidade para os adquirir, para um espectáculo no dia seguinte. Para a aproveitar, não hesitaram em sujeitar-se a longos tempos de espera.
Uns, como é o caso de Maria Cardoso, de Matosinhos, porque não conseguiu adquirir ingressos para o primeiro concerto. "A minha melhor amiga esteve na fila no sábado, desde as sete da manhã até à hora em que esgotaram", refere.
Outros, como João Nuno, que, apesar de ter conseguido bilhetes para o primeiro espectáculo, achou que devia aproveitar a vinda da banda Portugal para assistir às duas actuações. "Tenho o interesse de ver se vai haver alguma alteração entre os dois concertos", explica. Na fila desde as 10.30 horas da passada quarta-feira, João Nuno era, ao início da tarde de ontem, o primeiro dos quase 600 fãs, na Worten do Norteshopping, em Matosinhos. João Nuno acredita que os bilhetes para o segundo concerto também "vão esgotar", à semelhança do que sucedeu com o primeiro.
O espectáculo que a banda irlandesa vai dar amanhã na Califórnia, Estados Unidos, vai ser transmitido via YouTube para 16 países, nos quais Portugal não está incluído. No entanto, a revista "Exame" ajuda a contornar o problema, através da instalação de um programa.
O procedimento pode ser consultado na página electrónica da referida publicação.