segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Onze ideal da UEFA tem quatro portugueses

O avançado Cristiano Ronaldo e os defesas Bosingwa, Ricardo Carvalho e Pepe são os futebolistas portugueses nomeados para o "onze ideal" de 2008 da UEFA, anunciou o organismo europeu na sua página oficial na Internet.
Vencedor da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo (Manchester United), melhor marcador e melhor jogador da última Liga dos Campeões, surge como favorito para a posição de médio direito, enquanto Bosingwa, que esta temporada se transferiu do FC Porto para o Chelsea, está entre os candidatos a melhor lateral direito.
Pepe (Real Madrid) e Ricardo Carvalho (Chelsea) surgem como candidatos às duas posições de defesa central na equipa da UEFA.
Caso sejam eleitos, Cristiano Ronaldo (2004 e 2007) e Ricardo Carvalho (2005) reeditam a presença no "onze ideal" da UEFA.
O português com mais presenças na equipa do organismo europeu é José Mourinho, que foi eleito o melhor treinador em 2003, 2004 e 2005. Paulo Ferreira e Luís Figo, em 2003, e Maniche, em 2004, também já fizeram parte do "onze ideal".
O campeão europeu Manchester United é a equipa com mais nomeados, com sete candidatos, incluindo o treinador Alex Ferguson, mais um do que o Chelsea, finalista vencido da "Champions", e dois em relação ao Zenit de São Petersburgo, vencedor da Taça UEFA, e ao Real Madrid.
A campeã europeia Espanha é o país com mais elementos na lista da UEFA, com 13 jogadores e o treinador Luís Aragonés nomeados.
O "onze" da UEFA será decidido pelos adeptos, que poderão votar na sua equipa ideal no sítio da UEFA até 12 de Janeiro de 2009.

Nenhum comentário: