quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ministra regressa cinco dias depois de ser mãe


A ministra francesa de Justiça, Rachida Dati, decidiu prescindir do período de baixa por maternidade e marcou esta quarta-feira presença na reunião do Conselho de Ministros. Apesar de ter sido mãe apenas no passado dia 2, Dati, de 43 anos, que parece ter recuperado rapidamente do parto, surgiu na reunião do Governo com com to elegância e boa disposição.
O regresso surgiu no dia agendado pelo presidente Sarkozy para apresentar uma importante reforma judicial que, entre outras questões, visa acabar com os juízes de isntrução, medida que gerou uma grande polémica.
A ministra teve, aliás, um dia frenético, tendo também assistudo à condecoração, em Paris, do seu homólogo espanhol, Mariano Fernández Bermejo, bem como a dez membros da Magistratura a 10 miembros de la magistratu francesa com a Cruz de Honra da Orden de San Raimundo de Peñafort. Com a renúncia à baixa por maternidade, que em França é de quatro meses para o primeiro e segundo filho, Rachida Dati supera a ministra da Defesa espanhola, Carme Chacón, que regressou a o trabalho seis semanas depois de ser mãe.

Nenhum comentário: