domingo, 17 de maio de 2009

Star Trek



Por onde andam os astronautas que, pela primeira vez, em pleno século 23, viajaram pela galáxia buscando novos mundos, onde nenhum homem foi antes? Confira em baixo!


William Shatner (Capitão Kirk) O mais bem-sucedido dos integrantes da primeira versão de “Jornada nas Estrelas”, Shatner recebeu inúmeras indicações e prêmios por conta do Capitão Kirk, seu personagem na saga. Além do seriado nos anos 60, o simpático canadense integrou a USS Enterprise também nos cinemas, entre 79 e 91. Mostrou sua veia cômica em filmes como “Máquina quase mortífera”(1993) e “Miss Simpatia”(2000). Mais recentemente, ganhou o Emmy por sua atuação no seriado “Boston Legal” (2004), onde interpretou o advogado Denny Chrane. Alimentou até o último momento o sonho de participar da nova versão de “Jornada nas Estrelas” dirigida por JJ Abrams, o que acabou não acontecendo. Leonard Nimoy ( Spock) Outro que também teve uma carreira de sucesso após “Jornada nas Estrelas”, apesar de estar sempre ligado ao personagem Spock. Participou de inúmeros episódios e filmes da saga, inclusive da versão 2009 dirigida por JJ Abrams. Desde o início, sua carreira é marcada por projetos de ficção científica: já participou de tramas sobre zumbis, naves espaciais e civilizações perdidas. Atualmente, está no papel do Doutor William Bell no seriado “Fringe”, em episódio ainda não exibido. Em 2008, lançou “The Full Body Project”, livro com fotografias de nudez.

Nichelle Nichols (Uhura) Uma das primeiras atrizes negras a ganhar destaque na TV nos anos 60, Nichelle quase abandonou “Jornada nas Estrelas” para seguir a carreira de cantora. Foi impedida por Martin Luther King. “Ele disse ‘Você estabeleceu sonhos para nós e não pode fugir disso. Este é seu destino’”, disse a atriz, que continuou interpretando Uhura até 1991, no filme “Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida”. Participou de diversos filmes e seriados, entre eles “Heroes” (2007), junto com o parceiro de Enterprise George Takei.

George Takei (Sulu) Bastante ativo, Takei participou de diversas séries ao longo de sua carreira, como “MacGyver” (1986), “Miami Vice” (1987) e “Heroes” (2005), em que viveu o pai de Hiro Nakamura. Mas o que chama atenção em seu currículo é a quantidade de dublagens feitas para animação, como em “Os Simpsons” (1991), “Batman Beyond” (1999), “Kim Possible” (2003), “Guerra dos Clones”(2009), entre outros. Em 2005, assumiu sua homossexualidade e recentemennte se casou com Brad Altman, seu parceiro de longa data.

Walter Koenig (Chekov) Apesar de ter participado de diversos filmes e séries, nada foi tão marcante em sua carreira como o Chekov de “Jornada nas Estrelas”. Tanto que encarnou o personagem até 2007. Participou por quatro anos série futurista “Babylon 5” (2004). Escreveu, produziu e estrelou o filme independente de sci-fi “InAlienable” (2008).
Deforest Kelley (Dr. McCoy) Da trupe, Kelley foi o primeiro a falecer, em 1999, aos 79 anos. Antes de encarnar o Dr. McCoy em “Jornada nas Estrelas”, participou de centenas de episódios de seriados americanos. Após a série espacial, sua carreira foi direcionada para o mesmo personagem, o qual interpretou até 1991, em “Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida”. Depois disso, emprestou sua voz para videogames sobre a série.
James Doohan (Scotty) Faleceu em 2005. Entre as séries de que participou, estão “A Feiticeira” (1965), “Magnum” (1983), “Ilha da Fantasia” (1983) e “MacGyver” (1986). Seu último trabalho foi no filme de terror “Skinwalker: Curse of the Shaman” (2005). Recebeu uma homenagem póstuma no Oscar 2007. Suas cinzas foram levadas para o espaço, após cerimônia no Museu de História Espacial do Novo México.

Nenhum comentário: